ATUALIZAÇÃO PATRIMONIAL ABRIL/2023

Sexagésima terceira atualização patrimonial do blog.


PATRIMÔNIO

ABRIL/2023:

Conta Corrente.............R$ 0,00

Poupança..............R$ 60.154,22

Fundos...............R$ 149.669,75

Renda Fixa...........R$ 302.412,73

Previdência..........R$ 463.151,32

Renda Variável........R$ 27.913,48

Internacional.........R$ 43.997,78

PATR. FINANCEIRO...R$ 1.047.299,28

Imóvel (estimado)....R$ 500.000,00

PATR. TOTAL........R$ 1.547.299,28


INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA

Estou em 54,68% da minha meta móvel de independência financeira.


DIVAGAÇÕES DIVERSAS

Mais uma vez, ando às voltas com problemas de saúde. Nada que tenha ligação com as questões que tive ano passado e, aparentemente, não é tão grave, mas ainda preciso fazer uma bateria de exames nas próximas semanas para acertar o diagnóstico e o tratamento.

Passar por isso é desagradável e, devo confessar, chega a me tirar o sono em alguns momentos. Mas a verdade é que faz parte da vida. Ter problemas de saúde é algo que acontece ou vai acontecer com todas as pessoas.

Fico reconfortado em saber que tenho um bom colchão de segurança para emergências como essa e que mesmo que eu morra (bate três vezes na madeira!!!) deixo uma condição financeira relativamente confortável para aqueles que dependem de mim sem que meu estilo de vida tenha significado um sacrifício muito grande. Tudo isso graças ao epicurismo, que foi deixado de lado nas postagens do blog, mas continua sendo um norte importante como filosofia pessoal de vida.

Tirei um dia do mês de abril para fazer atualizações no layout do blog, mas descobri estar bastante satisfeito com quase tudo. O tema é "clean", pouco usado por aí e acho que combina com o conteúdo das postagens e com o "espírito" deste cantinho da internet.

De mais relevante, acrescentei uma frase de Epicuro que considero muito relevante e "resetei" o blogroll. Havia dezenas de blogs sem atualizações há muitos meses e, em alguns casos, há mais de 3 ou 4 anos. Resolvi enxugar bastante e deixar apenas algumas páginas nacionais e estrangeiras com conteúdo e texto interessantes que pretendo acompanhar com frequência (e é como link de acesso que tenho usado o blogroll). Sem prejuízo, é claro, de zapear pela finansfera de vez em quando e ir fazendo essa lista crescer aos poucos.

Comentários

  1. Amigo, espero que dê tudo certo com seus exames!

    Com relação ao layout do blog, você tem toda razão em mantê-lo como está. Para mim, é o melhor que tem na finansfera. Parte do prazer que tenho em te acompanhar se dá pela forma como construísse a estética da página e como dispões as informações.

    Ótimo final de semana e nos vemos próximo mês.

    ResponderExcluir
  2. Vida longa para você!

    ResponderExcluir

Postar um comentário